create a web page

A lenda do Cão Sentado - Conta a lenda que muitos e muitos anos atrás, nas matas de Furnas do Catete, um pequeno índio encontrou um filhote de cachorro na mata, este o pegou e o levou para casa, tornando-se melhores amigos. Com o passar dos tempos não se separavam para nada, até que um dia, sua tribo fora chamada para a guerra, e mesmo contra a vontade daquele índio, teve que se separar do seu amado cachorro. Daquele dia em diante o seu cachorro nunca mais foi o mesmo, vivia deitado, triste, com o olhar no infinito, não comia e nem bebia, estava prestes a morrer...

Até que um dia retornaram os guerreiros com a triste notícia que seu amigo índio morrera naquela guerra.

Sentindo isto o cachorro reuniu todas as suas forças e subiu para o alto de uma montanha, uivou por dois dias e duas noites e ao final daquela ultima noite, quando sol raiou, o cachorro sentou no alto de uma pedra e deu seu último latido, como se estivesse despedindo do seu melhor amigo.

O sol escureceu, houve relâmpagos como se fosse uma tempestade a noite, e toda a tribo foi ver o que tinha acontecido, assustados com o imenso trovão que acabara de atingir a pedra, lá chegando, encontraram uma imensa pedra na forma de " Cão Sentado ", que hoje é conhecido como PARQUE ECOLÓGICO CÃO SENTADO.

Endereço

Rodovia RJ 116, Km 91,2
Furnas, Nova Friburgo - RJ,

Contato

Fone: +55 22 99765-3876
Whatsapp: +55 22 99765-3876

Email

ronaldodeamorim@yahoo.com.br
Administrador: Ronaldo de Amorim